O Clube

Além de ser uma ferramenta de integração, o esporte é um instrumento de grande potencial transformador e promoção do desenvolvimento social e humano. É ainda uma chance de formar novos talentos e o ponto de partida para uma mudança de comportamento e ampliação de oportunidades.

Com esse objetivo, no segundo semestre de 2012 um grupo de ex-jogadores e jovens empresários se uniu com a proposta de levar o futsal de Joaçaba de volta às quadras. A modalidade, que viveu o seu auge nas décadas de 80 e 90, com títulos estaduais, participações em competições nacionais e a revelação de jogadores, estava há quatro anos sem representantes.

A organização e o comprometimento da diretoria da Associação Joaçaba Esporte e Cultura (Ajec) culminaram em importantes conquistas. Já no primeiro ano de atividades, o projeto atingiu os objetivos. O time foi campeão da Primeira Divisão do Campeonato Estadual em 2013 e garantiu a vaga na Divisão Especial 2014. A modalidade voltou a emocionar milhares de pessoas apaixonadas pelo esporte, do município e da região, e, desde então, figura entre os melhores de Santa Catarina.

Diante da boa atuação, estrutura e visibilidade, a diretoria entendeu que era a hora de dar mais um passo. A participação do Joaçaba Futsal na Liga Nacional de Futsal (LNF) a partir de 2017 foi confirmada em outubro de 2016, com a assinatura do contrato de três anos com a Jaclani Esportes, detentora da franquia. Uma conquista que, além de fortalecer o esporte e divulgar o nome de Joaçaba, reflete em benefícios para toda a região. Destaque para as transmissões ao vivo pelo canal SporTV e o impulso de vários setores, como o turismo, comércio e hotelaria. No primeiro ano, a equipe se destacou pela campanha, protagonizando grandes jogos contra equipes de renome.

A LNF, considerada a mais importante das Américas e uma das mais disputadas do mundo, reúne 19 equipes em 2018: cinco de Santa Catarina (Blumenau, Joaçaba, Joinville, Jaraguá e Tubarão); cinco do Paraná (Cascavel, Copagril, Marreco, Pato e Foz Cataratas); quatro de São Paulo (Corinthians, Intelli, Magnus e São José); três do Rio Grande do Sul (ACBF, Assoeva e Atlântico); além do Minas (MG) e Shouse (PA). Na fase de classificação, os 19 times jogam entre si, em turno único, sendo que os 16 mais bem colocados avançam aos playoffs, dando início ao sistema mata-mata, em jogos de ida e volta, seguindo no mesmo formato até finais. A LNF 2018 iniciou em março.

Outra importante competição em andamento é a Divisão Especial do Campeonato Estadual. Em 2018 ela será disputada de março a dezembro, envolvendo nove equipes: Joaçaba, Mafra, Blumenau, São Lourenço, Concórdia, Tubarão, Joinville, Jaraguá e São Francisco. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno. As oito melhores campanhas se classificam para segunda fase. A competição prossegue em sistema eliminatório chegando à fase final. O Joaçaba Futsal disputa a Divisão Especial do Campeonato Catarinense desde 2014. A competição estadual está na 58ª edição.

Em 2018, o projeto segue com o objetivo de fortalecer o futsal em Joaçaba e região, ampliando o número de beneficiados por meio da equipe de rendimento e do projeto social voltado a crianças e adolescentes. É viabilizado pela parceria com várias empresas que acreditam no trabalho executado com seriedade e competência.

Patrocinadores Master

Joaçaba Futsal

Av. XV de Novembro, 530 - Joaçaba - SC
Centro | Cep: 89600-000

(49) 99924.2717

Copyright © Joaçaba Futsal | 2016 | Acesso Restrito | Webmail

Desenvolvido por Lovatel Agência Digital