O Clube

No segundo semestre de 2012 um grupo de ex-jogadores e jovens empresários se uniu com a proposta de levar o futsal de Joaçaba de volta às quadras. A modalidade, que viveu o seu auge nas décadas de 80 e 90, com títulos estaduais, participações em competições nacionais e a revelação de jogadores, estava há quatro anos sem representantes.

A organização e o comprometimento da diretoria da Associação Joaçaba Esporte e Cultura (Ajec) culminaram em importantes conquistas nos últimos três anos. A modalidade voltou a emocionar milhares de pessoas apaixonadas pelo esporte, do município e da região.

Já no primeiro ano de atividades, o projeto atingiu os objetivos. Nas partidas decisivas da Primeira Divisão do Campeonato Estadual, mais de 1,5 mil pessoas foram ao ginásio apoiar o time, que foi campeão e garantiu a vaga na Divisão Especial 2014.

A equipe também conquistou resultados positivos, representando o município e o Estado, em competições universitárias. Outro objetivo atingido foi a classificação à fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), após o título da etapa regional Centro-Oeste. Há quatro anos o futsal de Joaçaba estava sem representantes no estadual dos Jasc.

No projeto social, a participação foi expressiva. A Ajec despertou o interesse de crianças e adolescentes pela modalidade, incentivando a prática de exercícios físicos, promovendo a inclusão social e oferecendo mais qualidade de vida e oportunidades para um futuro melhor. O “Futsal, Esporte para Todos” contemplou aproximadamente 100 alunos na faixa etária de 9 a 15 anos, das escolas do município.

As campanhas promovidas pela associação também tiveram repercussão positiva, envolvendo a comunidade. Destaque para a arrecadação de alimentos não perecíveis e agasalhos, doados a uma entidade que atende famílias carentes de Joaçaba (Associação Beneficente Obreiros da Luz). A torcida joaçabense, que dá show na arquibancada, também fez bonito com o gesto de solidariedade.

A Ajec lançou a campanha “Atitude Show de Bola”, idealizada com o objetivo de conscientizar os torcedores e a comunidade sobre a importância de doar sangue. Outras ações foram alusivas aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, com o objetivo de conscientizar para o diagnóstico precoce e a prevenção contra o câncer. Com essas iniciativas, a entidade colocou em prática outro objetivo: melhorar a vida das pessoas.

PROJETO

Diante dos bons resultados em quadra e do sucesso das ações sociais, o nome do município é divulgado em todo o Estado e o projeto tem continuidade com maior estrutura e visibilidade.

Em 2014 e 2015 o Joaçaba Futsal participou da Divisão Especial do Campeonato Estadual, promovido pela Federação Catarinense de Futsal. Foram realizados importantes jogos no município, com equipes e atletas de renome, que disputam a Liga Nacional. A média de público nas partidas em casa foi de 1,5 mil pessoas, considerada a melhor da competição. É o futsal de Joaçaba entre os melhores de Santa Catarina.

Além disso, o time novamente obteve resultados positivos em disputas universitárias e nos Jasc. Na etapa estadual da 55ª edição dos Jogos Abertos, que aconteceu em dezembro de 2015 em Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna, o público lotou o ginásio nas partidas do futsal. Os jogos decisivos foram prestigiados por mais de três mil torcedores. A equipe conquistou a medalha de bronze.

Em 2016, o projeto segue com o objetivo de melhorar as condições de crescimento da Ajec, ampliando o número de beneficiados por meio das equipes de rendimento, das campanhas e do projeto social. Novamente a expectativa é fazer bonito, dar show em quadra e fora dela e, principalmente, emocionar e orgulhar uma torcida apaixonada, que faz a diferença, “veste a camisa” e é fundamental para que as metas sejam atingidas.

Patrocinadores Master

Joaçaba Futsal

Av. XV de Novembro, 530 - Joaçaba - SC
Centro | Cep: 89600-000

(49) 99924.2717

Copyright © Joaçaba Futsal | 2016 | Acesso Restrito | Webmail

Desenvolvido por Lovatel Agência Digital